Saturday, November 26, 2005

ball&chain

A água absorve-nos os movimentos... tira-lhes a perfeição. Será? Ou a perfeição alcança-se na liquidificação do ser? A neve prende-nos, o fogo purifica-nos? Mas qual a ordem natural dois? A alquimia que explique... se puder ou conseguir. Somos parte de um todo ou de um tudo? Somos uma gota ou procuramo-la incessantemente? Dogmas existenciais, prostituição moral? Política talvez... Mas a polis onde já vai. Ou já foi? Sejamos autocratas! Autocratas benevolentes! Não nos contentemos com os oásis que encontramos enquanto atravessamos os nossos desertos, porque se os contornarmos, chegaremos mais velozmente às montanhas, aos rios, encontraremos os quatros elementos em pura harmonia, conjugando-se sabiamente num quinto: a felicidade. Transmutação alquímica é o que todos almejamos, quer queiramos quer não!

Santa Cruz, 12-11-2005

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Lindo... inquietante... Gostei! Beijinhos, Daniela.

12:46 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sim, tb eu prossigo o meu trilho escavado com suor sangue e lágrimas, tb eu cravo no tempo da minha passagem por este mundo o meu nome e o meu ser a cada montanha percorro.
è um desejo utópico já se sabe, alcançar a perfeição, mas n será mais importante os meios e a busca em si, do que o fim em si ?

Grande abraço meu Amigo [ ]

Zeus

6:37 AM  
Blogger Shore said...

Já tinha tido o prazer de viajar nestas tuas palavras. Foi excelente poder repetir a jornada.

Abraço

12:22 PM  

Post a Comment

<< Home