Thursday, May 18, 2006

Do Amor (Encore)

Sinto-me na obrigação de fazer aqui uma espécie de adenda ao texto Do Amor. Isto porque parece-me não ter sido bem interpretado em certos aspectos.
Em primeiro lugar, não se tratam de citações dos Ornatos no final, mas sim citações de alguém com quem costumo conversar (concerteza basear-se-á nos ditos).
Segundo, o amor não é apenas uma história!!!! Se assim fosse, estaríamos a falar de estórias, o que não é o caso... É uma ironia e não uma afirmação.
Terceiro, o ideal é sentir... se assim não fosse, nunca de amor trataria este texto!!! E é para pensar também...
Quarto, não é de paixão que se trata. A tal que é exuberante e dolorosa! Não é isso! É, sim, o amor eros e ágape. Não apenas eros nem apenas ágape!
Concluindo, meus amigos, não podia ficar calado! É de amor que se trata e quem acha que o amor não inclui sofrimento, não o conhece! É a construção e não apenas a vivência!

2 Comments:

Blogger Unknown said...

era tao bom que o amor no incluisse sofrimento, mas o sofrimento é simplesmente uma prova , a prova que temos para ver se gostamos da outra pessoa, a prova para nos dar mais forças, o d«sofrimento nao é so coisas mas, nao o sofrimento tambem tem a sua parte positiva a verdade é que no meio de tanto sofrimento temos a idia de que sofrimento engloba tudo o que é mau, mas nao atraves do sofimento tornamo-nos pessoas mais fortes e preparadas paa sofrer. o amor é uma escola onde aprendemos de tudo, é como na escola aprendemos de tudo e temos professores (as) bom e maus. assim é o amor
p.s. desculpe la a invasao

3:05 PM  
Blogger Shore said...

"...provocando assim a metamorfose do homem em predador... predador de amor... essa estranha palavra que há muito esquecemos o nome e cujo significado substituímos por algo muito mais confortável..."

9:53 AM  

Post a Comment

<< Home