Friday, March 10, 2006

Do Amor

Amor... O que é? Amar... o que é? Será possível amar duas vezes? E quem já amou duas? Será possível amar novamente? O amor acontece inúmeras vezes. É como uma semente que se deita na terra à espera que germine, que cresça. Mas nem sempre o terreno é fértil ou nem sempre acertamos na época adequada. O amor acontece constante e continuamente. O grande obstáculo é a sincronização. É que há quase sempre uma terrível dessincronização (ou assincronização) relativamente ao acontecer do amor entre duas pessoas.
Ama-se uma pessoa, com todas as letras, com toda a dedicação... sofre-se com todas as letras (maiúsculas) também! Porquê? Uma ama, outra deixa-se levar... Ou ama-se porque de tal se necessita, impulso totalmente desmesurado, envolto num egoísmo subtil, para não dizer hipócrita!
Ama-se e não se é correspondido para depois não corresponder ao amor que alguém sente por nós! Ou não se conhece o amor... Ou não se pretende o amor quando nos é oferecido...
Enfim, mas amar... é difícil! Difícil, porque amar é saber deixar alguém amar... é compreender que quando alguém nos magoa é por bem... complementar o inconjugável e não nos apercebermos disso... Sucintamente, amar é descobrir, é uma aventura, é dançar na corda-bamba ou em areias movediças!
Concluindo, o amor é apenas uma história... Uma história que necessita de ser escrita por duas pessoas destemidas o suficiente. Duas pessoas dispostas a arriscar na incerteza de um halo! Um halo branco, purificativo... Pois, como diz alguém que costumo ouvir: amar é bom quando há em algum de nós alguma solidão... ou o amor é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cor... (nota bene: a mistura de todas as cores resulta em branco!). Tirem as vossas ilações...
S. Vicente, 10-02-2006

7 Comments:

Blogger Joana said...

Lindo, dorido, sincero, inconformado, sentido e ... desconcertante: "O Amor e' apenas uma historia..." Achas??? APENAS???

9:38 AM  
Anonymous Anonymous said...

Nao acho que o Amor seja apenas uma história....acho que uma história pode ter é muitoAmor e que este pode ser visto e inetrepretado de forma diferente!!!!

3:58 PM  
Anonymous Anonymous said...

hummm pensei k era "o amor é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura".
de qualquer forma somos tdos suspeitos ao escrever sobre Amor, resumindo não é para pensar é para sentir... e ou sentes ou não sentes.
Deixemo-nos de racionalizações futeis acerca de sentimentos que nos transcendem, porque afinal, isso é que nos condiciona... quando imponos a nós próprios os limites.

Acredito que só existe Amor (saudavel) entre duas pessoas quando há amor-próprio nas duas pessoas da relação. Embora isto seja 1 conversa com "pano para mangas". O essencial é sentir... é disso que as pessoas se esquecem.

[[]]

4:16 AM  
Blogger Joana said...

"não é para pensar é para sentir... e ou sentes ou não sentes(...) sem "limites" ... pois... é mesmo isto! FRANTIC, percebes agora a maxima "Sê realista: ousa o impossível!" ? Jinhos

1:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

Olá!
Cá vai um comentário...
Não posso deixar de concordar e discordar com algumas ideias tuas...
O amor e amar é OPTIMO!!! Basta pensar que somos seres emotivos e que o amor nos move... Que o amor não se resume ao amor entre pessoas apaixonadas... mas também entre amigos, pais, filhos... Eu não vivo sem amor e sem amar!
Para mim, grande parte do que escreveste decreve a paixão! Essa sim, é muito exuberante, intensa e até dolorosa... tira-nos o senso... faz-nos rir, chorar, sonhar e angustiar...
Mas o que seria da nossa vida sem emoções... seriamos meros vegetais sobreviventes!
Resumindo... vale a pena sentir que se está vivo e com capacidade para amar!! :)
Não tenhas medo das poucas recompensas... é porque não iam valer o esforço!! Acredita...
Quanto à tua última frase "é uma doença quando nele julgamos ver a nossa cor"... acho q a música diz... "É uma doença quando nele julgamos ver a nossa cura!"...
Beijinhos grandes amigo!

3:05 AM  
Anonymous Anonymous said...

Acredito no amor! Acredito sobretudo no amor construído por duas pessoas...Para mim o amor é "cuidar" de mim e de quem está comigo.

1:24 AM  
Blogger Shore said...

Para o bom e para o Mau... o amor, irmão gémeo do ódio, é aquele que dá sentido á nossa vida.

Diria ainda que o amor não é um sentimento, mas sim uma chama dentro de nós que nos corrói ao mesmo tempo que nos dá energia.

"A Fornalha da Vida"

Abraço

8:06 PM  

Post a Comment

<< Home