Sunday, January 22, 2006

Da Mulher e da Guitarra


A mulher e a guitarra... Ambas são femininas, ambas harmonizam a vida de um homem. A mulher é como a guitarra! Ambas têm curvas que despertam o sensorial masculino. Podemos tocar as cordas de uma guitarra fazê-la produzir um som que a unifica ao homem. Podemos tocar as cordas, esticá-las e tirar da guitarra o melhor som, fazendo-a ter prazer em ser tocada. Se não as tocarmos com arte e sabedoria, ou a corda rebenta ou a guitarra desafina... é preciso dar-lhe música, dar-lhe carinho (conforme a situação!) com arte, sensibilidade e amor. Se não, nenhuma delas responde em harmonia connosco! Podemos pôr efeitos no som ou adereços na relação, mas nunca é o mesmo! Por isso a mulher e a guitarra são muito próximas, ainda que pouco se identifiquem uma com a outra...
S. Vicente, 22-01-2006

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

bem... eu tenho uma opinião um pouco diferente como deves calcular, da minha perspectiva a mulher é como uma bateria, que leva muito tempo a ser afinada, aprender a tocar leva uma vida inteira de dedicação, devoção e entrega, e o prazer é reciproco, conforme as situações elas gostam se suavidade e ternura ao toque, ou como na subida de intensidade os ritmos se tornam cada vez mais fortes, o transe ! o bater do coração, o pulso da vida reside aí.
mas isto seria matéria para longa longa conversa tu terias as tuas opiniões e pontos de vista, inversamente proporcionais aos meus, mas penso k no final estamos de acordo que a união tanto entre Homem e Mulher como homem/instrumento, serve para criar Arte em todo o seu esplendor e grandeza !

[[]]

4:18 PM  
Blogger Eduardo said...

Pois é, Zeus! Já tinha pensado a mesma coisa! Cada instrumentista projecta a mulher no seu instrumento. E concordo. Também concordo que o fim é o mesmo, apesar de os meios serem diferentes... Grande abraço amigo!

Eduardo

2:20 PM  
Blogger Shore said...

O amor e a paixão!

Dificíl é distinguir "quem é quem?"

Felizes dos que conhecem o prazer de nos entregar-mos a ambas...

São elas que conseguem libertar o nosso eu de todas as máscaras e conceitos que escondem a nossa existencia.

Tão vuneravel como saboroso...

Abraço

5:00 PM  
Anonymous Anonymous said...

Muito bem... tudo muito certinho e direitinho...analogias correctas...ta tudo...MAS..MAS... se a adrenalina do homem subir tanto que chega a um ponto e parte a puta da guitarra (Ex: um guitarrista no auge de uma sequência musical, parte a puta num concerto para que o espectáculo ainda seja mais extasiante?
E os ma mem que escavacam a puta para ela dar o máximo que pode, o máximo rendimento?
Por essa ordem de ideias...os metalmaniacs tratam mal a guitarra...ah?

8:13 AM  

Post a Comment

<< Home