Friday, October 06, 2006

Pensamento Fluídico


Tudo flui... Tudo Flui. Tudo Flui!
Sou parado na rua por desconhecidos, atormento-me, interrogo-me... e tudo flui...
Vou na rua acompanhado de uma bela mulher, ouço um gemido feminino de índole sexual vindo do interior de um edifício, interrogo-me... e tudo flui...
Sou multado por uma infracção, revolto-me, interrogo-me... e tudo flui...
Enjaulam-me, enraiveço-me, discuto, interrogo-me... e tudo flui...
Matam-me, petrifico-me e não me interrogo... e tudo flui...
Para quê tanta interrogação se tudo flui de uma forma incomensuravelmente implacável?

"Tudo flui e nada permanece" Heráclito
Funchal, 06-10-2006

6 Comments:

Blogger Joana said...

Porque somos assim... complicados... e achamos que a razão que aparentemente temos em regime de exclusividade nos permite ser Deus (ou a Natureza ou o Cosmos...) e determinar o curso das coisas... que, sim, fluem independentemente da nossa existência, da nossa vontade, independentemente de nós. Jinhos.

1:40 PM  
Anonymous Anonymous said...

Tudo flui. Algures, a Norte, o Arda encontra o Douro e juntos caminham para o Mar. E pode acompanhar o curso do rio. E podemos retê-lo em frágeis barreiras temporárias. E podemos nele navegar. Ou tão só o nosso olhar repousar. Melancólico este olhar cansado. Porque o Rio caminha inevitavelmente para o Mar. E vamos envelhecendo, e como as vinhas amadurecendo, até à próxima colheita, ou até à próxima tempestade. E cansados nos quedamos. Porque sabemos (sempre o soubemos…) que de nada vale reter o rio, controlar-lhe o caudal… E cansados nos quedamos, buscando nas turvas águas uma réstia de esperança, lembrança de um outro Mar… (Um Abraço,J.)

5:01 PM  
Anonymous Anonymous said...

bem... por vezes o acto de questionar é mais importante que a resposta, deixa fluir sejam perguntas ou respostas ou conversa fiada... enquanto flui sempre estamos vivos, quando o sangue pára de fluir...

[[]]

5:09 AM  
Anonymous Anonymous said...

Enstein vai um pouco mais longe nisso, embora de acordo com a afirmação de Heráclito: Tudo flui e nada permanece. Porque a vida é movimento a várias dimensões de tempo, espaço, gravitação, átomos que se interagem,etc... Mas a verdade é mesmo que nada permanece... a não ser a história. E mesmo essa....

9:15 PM  
Blogger Shore said...

"O tempo urge, e ele está decidido em prova-lo a cada movimento perpétuo seu..."

[[ ]]

9:48 AM  
Anonymous Anonymous said...

liverpool omission introduce maturity prime esustjksa genevaco form gurgaon highlight piperaquine
semelokertes marchimundui

11:31 PM  

Post a Comment

<< Home