Wednesday, November 29, 2006

Da Usurpação

Uma palavra, um pensamento, um desejo, uma fixação...
Sequencialmente...
Um agrupamento de letras insignificantes...
Rasgadas foneticamente em sílabas...
Palavras.
Ama-se o conceito,
Rejeita-se a realidade.

Enleva-se a consciência à quase demência!

Cai-se na tentação e cede-se a um desejo!
Revela-se o imo do ser!
Esvai-se em lúcida angústia!Sente-se o oposto do que se é!
Crê-se na incomensurabilidade do desejo e da acção!
Escravos da fixação!
Reduzem-se à narcísica arte de olhar o próprio reflexo...

S. Vicente, 29-11-2006

2 Comments:

Blogger Joana said...

Eu nao disse que certos reencontros haviam de favorecer a em escrita... et voila! ;)

Nem comento o poema em si, de tao belo, sentir so, sentir so! :)

Jinhos.

9:31 AM  
Blogger Shore said...

"Vejo-me nu e amarrado, impotente perante o impiedavel tempo que teima em não abrandar, fazendo da minha vontade de melhorar e evoluir, um fumo cada vez mais efémero e disperso.

O vulto à minha frente não faz juz à escultura mental da qual fui o principal autor..."

[[ ]]

9:47 AM  

Post a Comment

<< Home